terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Diário de Fralda (Parte 40)




(Empolgado com o nascimento da sua primeira filhinha, papai Bruno começou uma brincadeira que logo caiu no gosto de todos: a produção de um diário que ele convencionou chamar “Diário de Fralda”. Diante disso, o blog resolveu publicar semanalmente o depoimento da Lavínia que, não por outra razão, vem a ser a netinha do coordenador do Folhas Avulsas).


SEMANA 45 e 46 – Ano Novo, Novas Aventuras!


(Bruno Giordano)


338º DIA: “Eita!, que esse servo careca é beijoqueiro! Minha genitora capturou na hora que ele veio com mais um beijinho! Ainda tenho que me acostumar com esses costumes daqui!” - Lavínia, a beijável!

339º DIA: “Adeus ano velho! Feliz ano novo! 2017 acabou, e foi fantástico! Só tenho a agradecer ao Papai do Céu por tudo de bom que me aconteceu! Minha genitora e meu servo careca parecem também bastante satisfeitos! Muita saúde e sucesso para todos!” - Lavínia, a festeira!

340º DIA: “Um novo ano no planetinha e já estamos curtindo esse feriado! Meus treinos para corrida já estão se tornando cada vez mais eficazes... Já, já, serei imbatível como o Bolt!” - Lavínia, a Bolt!

341º DIA: “Lembro-me dos meus tempos em Temicyra, treinando com as outras Amazonas! Diana conseguiu os braceletes antes de mim, mas foi só porque aproveitei para tomar um banho de mar! Deixe que ela vá para o mundo comum! Eu vou ficar na ilha do amor curtindo a paisagem!” - Lavínia, a bebê amazona!    

342º DIA: “Estou me sentindo como Darwin em sua viagem às ilhas Galápagos! Passeando pela ilha do amor tenho catalogado várias espécies novas! Já dei nome a algumas... Cachorro-preguiça, Pato-tigre e Avestruz-raptor, esta última extremamente perigosa! Contratei o servo careca como fotógrafo da expedição e minha genitora como modelo mesmo, pois é linda! Linda, linda, linda! KKK!” - Lavínia, a da teoria da nova evolução!

343º DIA: “Desculpem a sua Imperatriz por não ter dado às felicitações devidas pela passagem do ano... eu deixei a data passar, pois estava tão empolgada com a visita da tia DocCrossfiteira e do Tio Barba Ruiva! Mas o que importa é a mensagem: milhões para todos!!!” - Lavínia, a milionária!

344º DIA: “Às vezes é preciso mais uma Mulher Maravilha para resolver as 'paradas'! Chamei minha parceira contra o crime para cuidarmos de uma invasão alienígena que estava prestes a ocorrer! Por isso resolvemos pedir umas casquinhas de caranguejo para viagem! Não podemos chegar atrasadas!!” - Lavínia e Beatrice, as bebes maravilhas!

345º DIA: “Fim de semana está aí e eu querendo pegar uma praia! Mas com essa chuva está ficando difícil! Para a mesa de invenções! Objetivo: criar o botão liga/desliga da chuva!” - Lavínia, a inventora!
346º DIA: “Descobri algo fantástico chamado carboidratos! Ahhh! São fantásticos! Aparecem como macarrão, chocolates, cuscuz e outras coisinhas deliciosas que minha genitora tem trazido aqui para casa... Se bem que do chocolate só vi promessa... Quando vai ser genitora? Quando?” - Lavínia, a impaciente!
347º DIA: “Continuando meu passeio pelas delícias do paladar acabei provando algo ao mesmo tempo gelado e azedo! Que invenção particularmente engenhosa esse tal de picolé! Excelente para esse período de calor! E ainda serve pra aliviar os dentes! Hummm! limão!” - Lavínia, a gulosa!

348º DIA: “A ronda por meu castelo nunca para! Um monarca não deve apenas ficar sentado em seu trono sem saber o que acontece no resto do seu palácio e do seu reino! Ele deve escutar os anseios de seus súditos e lutar para torna suas vidas cada vez mais plenas! Se meu povo está satisfeito, eu estou satisfeita!” - Lavínia, a monarca feliz!

349º DIA: “A Mônica estava com insônia então resolvi usar as técnicas do servo careca para me induzir ao sono! Eita Mônica que dá trabalho!” - Lavínia, a carinhosa!
350º DIA: “AH! Hoje nem o servo careca conseguiu me fazer dormir! Vi que ia passar “Máquina Mortífera” na televisão depois do jornal da Globo e decidi esperar! Vou começar uma meditação que aprendi com um mestre indiano!” - Lavínia, a mestra do ioga-sono!

351º DIA: “Hoje estou me sentindo saudosa! Com meus olhos fixos no horizonte e minha mente voando por todas as aventuras que tive! É sempre bom dar uma parada para repensar nossas ações!! - Lavínia, a pensativa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário