terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Diário de Fraldas (Parte 39)



(Empolgado com o nascimento da sua primeira filhinha, papai Bruno começou uma brincadeira que logo caiu no gosto de todos: a produção de um diário que ele convencionou chamar de “Diário de Fralda”. Diante disso, o blog resolveu publicar semanalmente o depoimento da Lavínia que, em último caso, vem a ser a netinha do coordenador do Folhas Avulsas).


SEMANA 43 e 44 – O reino explode em festas!


(Bruno Giordano)


324º DIA: “Após a libertação do papai Noel, acreditamos que a volta para casa seria tranquila! Não contávamos que cairíamos em uma armadilha! Agora eu e minha loba gigante estamos aprisionadas e ainda não sabemos por quem! Ainda!” - Lavínia, a prisioneira!

325º DIA: “Quando achávamos que o natal estava perdido, que todas as esperanças tinham acabado, aparece o servo careca perguntando se eu queria uma mamadeira!!! Bem na hora!!! Ops! Estávamos comemorando meus 11 meses no mundo exterior! O servo careca está relaxado que não comprou um bolinho!! Espero, só espero que ele esteja programando uma surpresa...” - Lavínia, a com-a-pulga-atrás-da-orelha!

326º DIA: “Depois do estresse que foi salvar o papai Noel do cativeiro, nada melhor que um passeio no shopping para arejar as ideias... O servo careca deu bobeira e eu corri aqui com minha genitora para comprar umas coisinhas! Ninguém é de ferro e cartão é de plástico, mas não faz feio! Faz genitora?” - Lavínia, a peruinha!

327º DIA: “Agora entendo o porquê do servo careca passar tanto tempo com este objeto nas mãos! Ele controla a...  a vida dentro da tevê! Que engenhoso! Já controlei um guardião espacial, um guerreiro na terra média, e agora um lutador egípcio! Interessantíssimo! Com esse dispositivo posso salvar várias vidas em várias situações do conforto do sofá! Adorei! Agora é meu servo careca!” - Lavínia, a player 1!

328º DIA: “Começam as festividades! A libertação do papai Noel foi extremamente proveitosa! Ganhei uma rena e tudo o mais! Agora é só curtir a magia do Natal! Aaaahhh! sim! Festinha surpresa que minha genitora preparou para meus 11 meses por aqui! Só sucesso!” - Lavínia, a comemorativa!

329º  DIA: “Ouvi falar que está rolando uma investigação sobre uma varinha de fadas que veio parar por aqui! Isso vai gerar uma grande confusão então deixa eu me preparar para correr atrás e não deixar que ela caia em mãos erradas!” - Lavínia, a investigadora!

330º DIA: “O servo careca deve estar treinando um idioma novo! Não entendo o que ele está falando, mas é Atchim! pra todo lado! Minha genitora parece não ter gostado, tanto que fica me levando pra direção oposta dele! Hummm! Mas tudo bem! Estou conseguindo evoluir para minha versão "em pé" e conseguirei correr ao encontro do meu servo careca!” - Lavínia, a insistente!  

331º DIA: “Então é natal! A festa cristã! Estava passeando pelo centro histórico de São Luís para curtir as luzes de natal e escutei essa música pela primeira vez! Será que vai virar hit?” - Lavínia, a crítica musical!

332º DIA: “Estava muito ansiosa por esse dia! Muita paz e saúde para todos! Feliz natal pessoal!” - Lavínia, a natalina!

333º DIA: “Adorei o natal! Minha genitora chegou hoje de manhã e aproveitei pra grudar nela! Agora é a contagem regressiva para o fim do ano e o dia 17 de janeiro, quando eu completo um ano de missão! Passou bem depressa!” - Lavínia, a pequena ajudante do papai Noel!

334º DIA: “Agora que eu estava acostumada com a granGenitora ela inventa de se mandar para a terra do sol! O jeito é voltar para o assessoramento de meu fiel servo careca! Mas antes, um banho no mar para renovar o astral!” - Lavínia, a saudosa!

335º DIA: “Sim... Eu sei o que está pensando... Sim... isso em minha boca é pão... E sim... Aproveitei as festas para enfiar o pé na jaca! Mas aproveitei pra enfiar foi logo os dois pés até às canelas!!!! Como pão é bom!!! Hummmmm!” - Lavínia, a carbUp!

336º DIA: “Aproveitando para curtir o final do ano com os tios lá da terra do sol! O velocista Barba-Ruiva e a Tia Doc trouxeram a minha amiga astronauta Titice para trocarmos informações sobre combustível de foguete! É! Alcântara está muito perto! Hora de fazer uma visita!” - Lavínia, a astronauta!

337º DIA: “Menos de trinta dias e contando! Mas esse novo mundo não para de surpreender com sua fauna diversificada! Quando achávamos que já tinha conhecido todas as raças de caninos me aparecem com esse azul de montaria! Muito bacana.., só não entendi porque ele ficava correndo no mesmo lugar... Parecia um hamster!” - Lavínia, a bióloga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário