segunda-feira, 21 de outubro de 2019

TEM UM POTE DE OURO NO ARCO-IRÍS




José Ribamar de Barros Nunes*

Li essa informação num artigo de Armínio Fraga, famoso economista, Ex-presidente do Banco Central do Brasil. Gostei, apesar de não possuir conhecimentos econômicos suficientes e nem experiência política para entender e compreender assunto tão complicado.
Ele fala das desigualdades sociais e das ações para transformar o Brasil num país rico e feliz. O tema me parece interessante, difícil, enigmático, quase misterioso. O tal pote de ouro existe, porém, é complicado e trabalhoso chegar lá, segundo reconhece o conceituado mestre.
Como testemunha ocular da história, tenho minha opinião e minha previsão. Apesar da bestialidade do ser humano, reconhecida por gênios como Stephen Hawking e Einstein, sou otimista e acredito na conquista planetária, espacial e até cósmica. Quanto ao arco-íris e ao pote de ouro, não tenho convicção nem muito menos conclusão.
Como em outros casos e assuntos, quedo-me, estático, estático, mudo, inerte, inerme, quase agnóstico, sem ter para quem apelar...

(*) José Ribamar de Barros Nunes, Cronista, Assessor Parlamentar Aposentado, é autor de “313 Crônicas Seletas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário