quinta-feira, 20 de junho de 2019

OS 64 ANOS DE VIDA QUE DEUS ME DEU (Em 30/10/1991)

Mamãe alguns anos depois de escrever este texto


Teresinha Barros Araújo

Pelas misericórdias de Deus tenho alcançado mais um ano na minha existência. Certamente minha vida foi planejada pelo Criador. Muito cedo Ele me chamou para servi-lo. Creio que me deu alguns talentos para granjear outros. Sinto-me em débito com o meu Salvador e Mestre para compreender a brevidade de minha vida aqui na terra; que estou aqui apenas por pouco tempo; que a minha vida toda não passa de um momento fugaz para o Senhor; que sou fraca como um sopro, como uma sombra que passa. Setenta anos nos são dados, alguns podem passar dos oitenta, mas até o melhor desses anos, às vezes é vazio e de dor, logo desaparece, voa. Para que tanta ambição para a posse de coisas efêmeras, passageiras? Amontoar tesouros para depois serem consumidos pela traça e pela ferrugem? Meu Deus! Quão frágil eu sou! Quão poucos são os meus dias, quão cheios de dificuldades! 
A vida é como uma flor que desabrocha por um instante e logo murcha; como uma sombra de nuvem passageira, ela rapidamente desaparece. Ensina-me Senhor, a contar os meus dias. Ajuda-me a gastá-los convenientemente no teu trabalho. Quando fico a meditar, vejo-me como um viajante que passa pela terra. Como foram todos os meus antepassados, assim serei. Alegro-me por saber que este mundo não é a minha terra e que estamos aguardando a nossa pátria eterna no céu. Quando passarmos desta vida para o além, teremos um maravilhoso corpo e um lar que será nosso, para todo o sempre. Lar cheio de harmonia, paz e alegria.
Ajuda-me Senhor, a Te sentir perto de mim, na alegria, na tristeza e na dor. A ter a devida gratidão, a Te reconhecer em todos os dias da minha vida. Perdoa-me Senhor, e ajuda-me a Te ser fiel e pela Tua infinita misericórdia eu possa dizer como o teu servo Paulo: Combati o bom combati, acabei a carreira, guardei a fé...
Muito obrigado pelo esposo que me deste e que, embora esteja neste estágio difícil, espero que no final ele ganhe uma boa nota. Muito obrigado por ele, que as tuas mãos benditas seja o teto da tua casa; amacia o seu leito e dê-me cada dia mais amor por ele.
Obrigada pelos meus filhos, genro e noras, esta herança majestosa que nos deste; são teus, mas Tu me deste aqui na terra. Conserva-os para o teu louvor e honra.
Já temos nossos netos que nos fazem sorrir como um complemento da nossa felicidade; que sejam criados e educados nos Teus caminhos. Que venham a crescer em estatura e estrutura completa, física e espiritual.
Pela minha mãe, que vai fazer seu centenário. Abençoa-a e amacie o seu o leito. Por meus irmãos, sobrinhos, por tudo o que Tens me dado, muito obrigado. Aceita a minha gratidão e usa o restinho de minha vida para o louvor do Teu nome, da Tua causa.
                                                                                                              Teresinha do Araújo.


Nota do Blog: minha mãe passava por um momento muito difícil da sua vida. Meu pai vinha padecendo de um Acidente Vascular Cerebral que o levaria a óbito, sete dias depois desse depoimento, no dia 06.11.91). Daí o seu  sentido testemunho no dia do seu aniversário. Apesar do tom sombrio, o seu Deus ainda lhe concedeu muitos anos de vida, vindo a falecer 26 anos depois do seu amado esposo, em 18.07.2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário