sexta-feira, 28 de junho de 2019

MINHA QUERIDA PRESIDENTE DUTRA !

Foto de Carlos Magno





Goreth Santos(*)






Falar de ti é um orgulho ;
E falo com muito amor.
És minha Terrinha querida ,
Meu eterno Curador !


  
       Presidente Dutra do meu coração!
       Grata sou por ter me acolhido e me adotado desde criancinha, como se me tivesses ‘‘parido’’ meio aos teus lindos cocais.
       Eu sou de Junho. Tu também és.
       Somos muito parecidas. Temos muitas afinidades.
     Na tua adolescência, eu ainda era criança a brincar ás margens do rio Preguiça, Lagoa de Pedra, Centrinho, Terras do Boiadeiro, vivendo toda essência de uma infância feliz. Eram dias em que todo dia era bom.
       Eu te amo P. Dutra, não só por seres a Princesinha da Região dos Cocais, cheia de encantos mil. Mas, por tudo que és; ACOLHEDORA, Terra de gente que sabe ser gente e que vivem felizes a ti contemplar não deitados em berço esplêndido, mas, lutando com garra e consciência por uma P. Dutra, MELHOR. Povo que tem meu respeito e carinho.
        Em cada um de nós há um pouco do Curador, o que nos faz ser mais apaixonados por ti.
       Eu não poderia deixar de me declarar como tua amante.
       Cidade de São Sebastião !
       Cidade aberta á todos os corações. Como te amo !!!
        Não saí de ti. Apenas fui em busca de uma condição melhor para a dura Vida.
        Saí com base dada pelos melhores professores da época (sem tirar os bons méritos dos meus colegas professores atuais). Mas, foram esses: Prof. Hubert Macêdo, Prof. Olavo Sampaio, Profª Gercília Goveia e Profª Socorro Almeida (Esses in memorian) e as Professoras Leci Sereno, Profª Ana de Lourdes Sereno, Profª Socorro Barbosa e o admirável Prof. Teles que me prepararam para essa migração P. Dutra – Imperatriz, com sucesso. E a adorável Dona Sinhá que me deu a base sólida, orientando-me com seus nobres ensinamentos como Professora e Mãe, para a vida lá fora.
       Foi por isso que venci.
       Não me “divorciei” de ti. Jamais!
       De ti eu saí, e, quando chegar a minha última hora, quero voltar ao teu “ventre”.
       Hoje, completas 75 anos de lutas, conquistas e de grande sucesso. Celebremos pois com alegria!
       Aqui estou.
       Voltei! Agora, pra ficar, porque aqui é o meu lugar.
       Parabéns!

(*) Goreth Santos é presidutrense, professora e promotora de eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário