segunda-feira, 5 de outubro de 2020

MEU GRANDE SUPER PAI DE AÇO

Chico Maroca, o homenageado, e o filho poeta.

                                                                   (Chico Acoram Araújo)*

Pra mim, meu pai era o cara!

Meu grande super pai de aço,

mantenedor e maestro,

brincalhão, meu bom palhaço,

mantinha os filhos no trilho

castigava o errante filho

às vezes, com um “relhaço”

 

Oh meu Deus, tantas saudades!

Lembro daquele senhor,

meu pai, de cabelos brancos,

curvado pelo pendor

de sua avançada idade,

falava sobre a verdade

que a vida tem de valor.

 

Na sua espreguiçadeira,

lembro dele ali sentado

em frente da sua casa,

sentindo-se acalentado,

naquelas tardes fagueiras,

pelas suas ações guerreiras

e ser um abençoado.

 

Quero lhe dar forte abraço

no seu “niver”, mas cadeira

ao vento apenas balança

sem ele, e de tal maneira

meu coração se desfaz

pela falta que ele faz

em sua vida altaneira. 


 (*) Chico Acoram Araújo é cronista, poeta e funcionário público federal.

3 comentários:

  1. Chico Acoram Araújo5 de outubro de 2020 às 10:35

    Dr. Araújo, muito obrigado pela postagem desse singelo cordel em homenagem ao Chico Maroca, meu saudoso pai. Agradecer também ao amigo pelos seus comentários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda homenagem ao seu saudoso genitor. Parabens.Abr

      Excluir
    2. Chico Acoram Araújo5 de outubro de 2020 às 12:09

      Muito obrigado, meu amigo Francisco de Almeida.

      Excluir