terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Meu Pé de Acerola

Imagem do Google



Lara Larissa
Escritora, jornalista, advogada , funcionária do TJ Piauí e coordenadora do site “Palavras pra Beber”(www.palavrasprabeber.com).

Ele está no quintal, sempre coberto de flores e frutos.

Resistiu ao tempo de seca  quando a casa estava desabitada. Bastou uma poda e alguns cuidados para ele despontar com uma cor vibrante.

Hoje mata nossa sede com um suco saboroso, embeleza nossa área e oferece vitaminas  A, B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B3 (niacina) e, principalmente, C…

É um só, mas produz com tanta eficiência que até estocamos sua polpa em nosso congelador.

Hoje mesmo mamãe levou uma vasilha cheia de seu sabor (ou seria amor?!).

Meu pé de acerola me faz pensar sobre minha vida. Será que tenho produzido frutos saborosos? Será que tenho feito alguma diferença positiva na vida das pessoas ao meu redor?! Minha ausência faz alguma falta?

Será que tenho perdido tempo demais pensando nos cuidados com que os outros deveriam me cercar para obterem minha disponibilidade e atenção?!

Devo admitir que não visito com frequência minha aceroleira, ainda assim ela continua produtiva e cheia de vida e eu cada vez mais cativada por ela…

Muitas vezes pensamos que nossa importância será maior se nos tornarmos mais ricos, mais poderosos e famosos; e menor, se baixarmos a cabeça, se nos desculparmos, se nos dedicarmos a alguém sem qualquer recompensa, se agirmos com simplicidade… Jesus vai na contra-mão, ao declarar que:

“Quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo; e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo de todos.” Jo 15.5


Nelson Mandella vai na mesma linha quando afirma:


“É a diferença que fazemos nas vidas dos outros que determinará a importância da vida que levamos.”


Deus nos ajude a deixar de centrar tanto em nós mesmos e nos ajude a olhar ao redor! Que sua chuva de amor venha sobre nós para que possamos produzir frutos deliciosos em todas as estações.

Que possamos estar na Videira sempre!


“Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma”. Jo 15.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário