sexta-feira, 22 de junho de 2018

CRÔNICAS VIVIDAS – MAIOR EVENTO DO MUNDO

Imagem extraída do Google


José Ribamar de Barros Nunes*

No mundo digital em que vivemos os acontecimentos chegam, instantaneamente, a todos os cantos. Uns digitam e digitalizam mais que outros e atingem o universo em segundos e o sacodem literalmente.
No contexto geral dos eventos, sem dúvida, o esporte domina e predomina sobre todos. No contexto esportivo o futebol, inventado pelos ingleses, reina soberano. Os aficionados e fanáticos agem e agitam as arenas, os estádios e as peladas. Talvez se possa afirmar, exagerando um pouco, que o homem é um animal que joga futebol, destacando que as mulheres não ficam atrás.
Certamente, considerando o tempo, as Olimpíadas sobrepujam o futebol, porém, sob qualquer outro prisma, ele se impõe. É inegável que o mundo se rejubila, quando a FIFA proclama os países e as datas escolhidos para a realização da Copa do Mundo, o que se verifica de quatro em quatro anos.
Em todas as áreas e em todas as atividades a Copa atua e repercute profundamente. Não me arrisco a dizer em qual delas a dimensão é maior, mais palpável e mais visível. Logística, mídia, economia, turismo e intercâmbio agitam e movimentam os indivíduos e as nações.
E a próxima Copa, maior evento esportivo do mundo, terá o dobro de seleções, sessenta e quatro. Talvez tudo se dobre e se multiplique também... É esperar pra ver.

(*)José Ribamar de Barros Nunes é autor de “Duzentas Crônicas Vividas”.

e-mail: RNPI13@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário