terça-feira, 13 de agosto de 2019

PEQUENO PASSO – GRANDE SALTO







José Ribamar de Barros Nunes (*)

O mundo todo está celebrando os cinquenta anos da chegada do homem ao nosso maravilhoso satélite, eterno sonho da humanidade. E o melhor de tudo é que raia no horizonte a conquista do Planeta Vermelho.
Stephen Hawking e outros gênios da humanidade previram que o homem conquistará outros mundos. A Bíblia, livro dos livros, fala que “a casa do meu pai tem muitas moradas...”
No dia vinte de julho de mil novecentos e sessenta e nove, estava em Brasília e bebemorei o feito extraordinário. Vi e ouvi Armstrong exclamar que o pouso da águia representava um pequeno passo para o homem e um grande salto para a humanidade. Vi e ouvi o telefonema mais caro do mundo entre o Presidente Nixon e o primeiro homem a pisar na lua.
A promessa do Presidente Kennedy de que o Gigante do Norte chegaria à lua entes do fim daquela década se realizou. Ali no Mar da Tranquilidade a bandeira americana foi hasteada e tremula até hoje.
Sou otimista e também realista. Acredito nas façanhas humanas, mas não ignoro que a criatura divina é capaz de destruir a humanidade e o próprio planeta. Quem viver verá. Acredito também nas providências de Alá...

(*) José Ribamar de Barros Nunes é Assessor Parlamentar aposentado, cronista e autor do livro “313 Crônicas Seletas”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário