sábado, 10 de junho de 2017

Diário de Fralda (Parte 14)




(Empolgado com o nascimento da sua primeira filhinha, papai Bruno começou uma brincadeira que logo caiu no gosto de todos: a produção de um diário que ele convencionou chamar de “Diário de Fralda”. Diante disso, o blog resolveu publicar semanalmente o depoimento da Lavínia que, em último caso, vem a ser a netinha do coordenador do Folhas Avulsas).





SEMANA 17 – Lavínia, em ritmo de aventuras!





(Bruno Giordano)


119º DIA: “Para adentrar no país das maravilhas preciso de indivíduos com habilidades especiais bem específicas... chamei minha genitora para ser a Sniper do grupo! Sua mira é precisa e mortal! Minha Loba gigante Amarula será a minha batedora! Sua habilidade de combate de curta distância é inigualável e tem bastante mobilidade para invasões e fugas táticas! Eu ficarei responsável pela estratégia e diplomacia do grupo! Meu charme e modéstia são infalíveis! Meu unicórnio Shredder será minha montaria! O servo careca implorou para me acompanhar! Eu autorizei! Toda equipe precisa de um bobo hahahahahaha! Agora só preciso de um nome para a equipe ... qual devo escolher..." - Lavínia, a líder militar!

120º DIA: “Grupo montado, descemos pelo buraco do coelho e adentramos no País das Maravilhas! Não precisamos usar as porções para crescer ou diminuir, pois a Amarula e o servo careca conseguiram resolver os enigmas sem maiores problemas! Ao atravessarmos a diminuta porta, saímos num jardim gigante aonde, mais à frente, vimos uma lagarta fumando! Não demos trela pra lagarta! Minha genitora queria indiciá-la como traficante em razão da quantidade de 'capim' que a mesma possuía! Mas tínhamos uma missão de tomar tudo isso aqui e não podíamos perder o foco! Desta forma, fizemos vista grossa pra lagarta e seguimos em frente! Deparamo-nos com um chá comandado por um maluco com um chapéu enorme... e lá estava o coelho! Ahhhh!, Coelho!" - Lavínia, a caçadora!

121º DIA: “O chapeleiro maluco me veio com aquele chá de raízes estranhas esperando tirar a agilidade de meu raciocínio! Mais uma vez eu estava pronta para isso... Foco era essencial! Precisava da informação que só aquele coelho detinha! Violência e truculência não resolveriam meu problema e poderiam levar à fuga do coelho, então precisávamos nos organizar! Como líder me aproximei da mesa de guloseimas como quem não queria nada! O servo careca começou a falar engraçado e captou toda a atenção dos alvos! Amarula já estava mais à frente pronta para interceptar o coelho em sua fuga futura! E minha genitora ficou mais para trás cuidando da retaguarda do grupo! No momento certo engajaríamos ... mas não antes de eu provar do bolo! Aaaaaahhhhhh! ... o bolo!!!" - Lavínia, a Capitã!

122º DIA: “Tenho que reconhecer que perdi o foco! Deixei minha equipe na mão! Caí apaixonada pelo bolo e comi vários pedaços! Enquanto isso a única criatura que poderia nos levar até a rainha de copas escapou! O coelho! Mas não me deixarei abater!! Enquanto estiver digerindo este bolo de leite ninho delicioso eu pensarei em algo que minimize esse erro! No momento... mais um pedaço por favor!" - Lavínia, a Bolólatra!

123º DIA:  “Uma pausa para um banho! O servo careca já esquentou a água, preparou todos os sais de banho, e botou pra tocar um lounge... agora só curtir e relaxar! Deixa a busca da rainha de copas para a segunda! Hoje tem é balada!" - Lavínia, a asseada!

124º DIA: “Com o servo careca pela casa, fica difícil não ficar acordada! O problema é que comecei a ficar acordada 4 da manhã! Tive uma ideia! Vamos nos revezar para saber quem dorme e quem fica acordado vigiando minha loba gigante!" - Lavínia, a vigilante!

125º DIA: “Temos que voltar ao trabalho! O país das maravilhas não vai ser dominado sem uma boa batalha! Mas está dando um sono zzzz !!! Acho que vou descansar mais um pouquinho! Só um pouquinho!” - Lavínia, a preguiçosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário