segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

A Adilina

Imagem by Google



A Adilina
(Chico Acoram Araújo)

Lembras o dia em que nos conhecemos?
Primeiro de abril daqueles alegres anos de mocidade.
Um baile de sábado à noite, eu andava a cidade.
Dia da mentira?  Não. O início de um grande idílio e duradoura amizade (florescemos).

Ali, tão perto, uma linda mulher me aguardava; serena e ausente.
Parece que estavas ali há séculos, contente.
Sem, contudo, me conhecer,
Para dançarmos, naquela alegre noite, uma bela canção de um romântico anoitecer.

Querida parceira, minha estrela-guia e boa mãe - meu bálsamo,
Sem aquele Bendito dia de desmentida mentira,
O que seria da nossa vida, que agora tanto prezo e aclamo?
Decerto, em uma outra ocasião, o conspirador Destino nos uniria em abençoada lira.

E, se ao longo dessa caminhada de indelével fervor
Meu coração, em desatento momento, cometeu algum desatino,
E porventura tenha te ofendido em demasiado sentimento de dor,
Suplico teu perdão, pois tu és generosa e tens na alma o amor inspirado no Divino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário