terça-feira, 22 de setembro de 2015

Novas Fotos para o Álbum da Cidade


Fotografias do Acervo do Carlos Magno
                 José Pedro Araújo

         As fotografias que vão compor o álbum da cidade tem tido boa acolhida por parte dos meus conterrâneos, razão pela qual gosto de disponibilizá-las aqui neste espaço. Para isso se concretizar, tenho contado com a ajuda de muita gente, e entre essas está um amigo dedicado: o Carlos Magno. É dele, por exemplo,  as duas imagens que publico hoje. A primeira, tirada de um ângulo diferente do usual, mas que mostra o mesmo que a maioria aqui postada: a igreja matriz de São Sebastião. A outra também retrata uma região muito clicada, mas em um ângulo muito mais amplo, quase fechando o ciclo completo. As duas são exemplo de bom gosto e dedicação do nosso colaborador. 
          Gostaria, portanto, de pedir a ajuda de mais pessoas no sentido de enviar-me fotos antigas que retratem o passado do nosso velho e querido Curador; as nova também são muito úteis, retratando paisagens ainda não registradas aqui. O espaço está aberto!
         Qual o sentido de guardarmos o que temos somente para nós? Ao compartilharmos as imagens que temos guardadas no fundo de uma gaveta com os nossos amigos, estamos prestando um ótimo serviço à posterioridade.  Imaginem a alegria de alguém que mora distante ao se deparar com a imagem da terra amada! Vamos lá, enviem o material que vocês dispõem! Uma foto antiga dos nossos familiares às vezes mostra uma paisagem, um instante histórico da nossa comunidade, um prédio não mais existente, ou mesmo o aspecto de uma rua completamente alterado hoje. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário