sábado, 5 de agosto de 2017

Diário de Fralda (Parte 23)

Bibi Teresinha, uma das minhas mestras



(Empolgado com o nascimento da sua primeira filhinha, papai Bruno começou uma brincadeira que logo caiu no gosto de todos: a produção de um diário que ele convencionou chamar de “Diário de Fralda”. Diante disso, o blog resolveu publicar semanalmente o depoimento da Lavínia que, em último caso, vem a ser a netinha do coordenador do Folhas Avulsas).


SEMANA 25 – De novo muito tristinha!



(Bruno Giordano)


179º DIA: “Estava analisando essas férias do servo careca! Estou adotando toda essa disponibilidade e atenção dedicada a mim! Pena que alguns conceitos ele ainda não pegou o jeito! Como, por exemplo, o sentido desse coçador de gengiva! Você quase acertou servo careca, mas vamos tentar de um jeito um pouco diferente kkkk!" - Lavínia, a moranguinho!

180º DIA: “Hoje finalmente é dia! Volto para Westeros para continuar o meu avanço sobre os sete reinos e finalmente tomar o trono de ferro! E não terá whitewalker que me impeça! - Lavínia a líder militar!

181º DIA: “Isso é o que dá alisar o servo careca e minha genitora... não compraram um bolinho sequer para comemorar meus 6 meses como sua mestra e senhora! Como pode!? Justificaram alegando estar esperando o final de semana ... mas pq!? E eu achando que seria uma festa/baile estilo submarino como a da Ariel! Olha, olha, olha... é bom que o bolo final de semana compense ... estou de olho servo careca! Estou de olho! - Lavínia, a dona do semestre!

182º DIA: “Hoje o dia amanheceu mais triste ainda, novamente a história da estrelinha nova que se juntou as milhões de outras que já estão alinhadas no firmamento. Ainda estava me acostumando com a partida da minha tia Felicinha, quando Deus me levou a minha bibi Teresinha. Quase não acreditei quando o servo careca me falou que estava novamente de partida para o Curador, terra dos meus heróis antepassados. E a minha bibi era uma dos minhas heroínas prediletas, pois me acompanhou em muitas das minhas aventuras pela via láctea. Acompanhar é o jeito de dizer, pois era ela que me ensinava o tempo todo como me confrontar com as dificuldades que encontraríamos pela frente, como fazer para combater o bom combate e como imergir em orações para fortalecer o espírito. Desculpe-me bibi, mas desta vez não posso ir me despedir da senhora. A última vez em que estive no Curador, voltei de lá um pouco debilitada pela emoção sentida nas despedidas. Ainda estou me recuperando disso e, por isso, te verei daqui quando olhar para a via láctea e te ver brilhando e rebrilhando entre as estrelinhas mais luminosas que eu verei no céu. Estou tristinha e preocupada com a perda de uma das minhas melhores instrutoras. Não quero acreditar em um complô, pois sei que tudo isso estava previsto. Só não esperava que a distância em uma perda e a outra fosse tão curta. Descanse, porém, eu vou fazer bonito nessa vida para honrar a sua história! Lavínia, a novamente tristinha!

184º DIA: “Já estou preparada para a sequência de sopas que me foi prometida por minha genitora! Não sei ao certo, mas ouvi boatos que serão preparadas por uma chef francesa! Ou seria Francisca? Huummm - Lavínia, a sommelier de sopinhas!

185º DIA: “Não sei porque o servo careca se exasperou por eu estar cantando "pêra, uva, maçã.."! Correu e impediu que eu continuasse.. não entendi.. só estava enumerando as frutas que eu mais gostava e a próxima da lista seria ameixa... - Lavínia, a frutífera!

186º DIA: “Já que amanhã é sábado, vamos aproveitar tudo o que a ilha do amor tem para oferecer! Sereias, tritões ou boi da cara preta! Quem vai me dar mais experiência? Quem vai deixar o melhor espólio?! Escolhas, escolhas, escolhas ... - Lavínia, a indecisa!

187º DIA: achei interessantíssimo o passeio de hoje! Senti-me como Charles Darwin ao catalogar todas as espécies de pássaros que conheci hoje no viveiro tracoá! Levarei todas essas informações comigo durante minhas viagens espaciais! Próximo passo é encontrar vida nesse vasto universo!' - Lavínia, a bióloga espacial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário