segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Diário de Fralda (Parte 26)

Ops... fomos descobertos!


(Empolgado com o nascimento da sua primeira filhinha, papai Bruno começou uma brincadeira que logo caiu no gosto de todos: a produção de um diário que ele convencionou chamar de “Diário de Fralda”. Diante disso, o blog resolveu publicar semanalmente o depoimento da Lavínia que, em último caso, vem a ser a netinha do coordenador do Folhas Avulsas).


SEMANA 28 – Ainda no Egito



(Bruno Giordano)

205º DIA: “Tomos, Tomos e mais Tomos! Enterrados a pelo menos 12.000 anos! Escritos numa língua antiga que lembram os hieróglifos, mas ainda sim bem diferente! Os símbolos que vejo pelas paredes do grande salão possuem uma sequência intrigante .. se minha leitura estiver correta parece que tratam sobre os primeiros astronautas e como eles construíram as pirâmides... Como atravessavam o universo num piscar de olhos... Poderia passar um século aqui e não desvendar todos os segredos desse salão... Espere.. barulho... Amarula!! TEMOS QUE FUGIR!!" - Lavínia, a iluminada! 

206º DIA: “Corremos, mas nossa velocidade não foi suficiente! Estamos presas, eu, minha loba gigante Amarula e todo esse conhecimento inexplorado! Vasculhei minha mochila e só achei ração para lobos e uma manga! Enquanto não achar uma saída para minha situação tenho que economizar o máximo possível... Ops.. comi a manga!" - Lavínia, a avexada!

207º DIA: “Depois de ficarmos aprisionadas e sem recursos, só nos restou correr por toda a câmara a procura de uma saída! E encontramos! Uma portinhola que parecia mais um alçapão estava escondida abaixo de uma das estantes... E por ela descemos... Por muito tempo... Parecia quase uma viagem ao centro da terra de Júlio Verne... Passamos pelas mais diferentes paisagens que eram extremamente incoerentes com o deserto em que estávamos a menos de 2 horas atrás. Quando finalmente acabamos de cair, fomos atacados por o que parecia ser um pato gigante... Pelo menos nosso problema de comida tinha acabado!" - Lavínia, a beastmaster! 

208º DIA: “Aproveitando uma pausa nesse final de semana, pois ninguém é de ferro, para desejar um feliz dia dos pais para todos! Lembrando: pai não ajuda, pai também é responsável!” - Lavínia, a filha dedicada do servo careca!  

209º DIA: “Depois de encher a barriga com pato gigante ao tucupi, aproveitei para tirar uma soneca!!! Aaaahhh!, mas que preguiça ..." - Lavínia, a jiboia!

210º DIA: “Hoje é dia de ser boneca! Estou esperando meu servo careca voltar para continuarmos nossa aventura! Tenho muitas coisas bacanas a confidenciar!" - Lavínia, a Barbie!

211º DIA: “Zzzz zzzzzzz zzzzzzz zzzzzzz ... Eita semana que está demorando.. zzzz zzzzzzz ... Vou tirar um cochilo pra ver se passa mais rápido" - Lavínia, a impaciente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário