segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Diário de Fralda (Parte 25)

Pronta para mais uma aventura



Empolgado com o nascimento da sua primeira filhinha, papai Bruno começou uma brincadeira que logo caiu no gosto de todos: a produção de um diário que ele convencionou chamar de “Diário de Fralda”. Diante disso, o blog resolveu publicar semanalmente o depoimento da Lavínia que, em último caso, vem a ser a netinha do coordenador do Folhas Avulsas).


SEMANA 27 – Uma aventura no Egito



(Bruno Giordano)

197º DIA: “Apesar da boa acolhida por aqui e de estar sendo muito bem alimentada, devo começar o planejamento para minhas próximas aventuras! Pesquisando em alguns livros antigos, descobri que a esfinge do Egito não é meramente uma escultura, mas, realmente, guarda enigmas. Os textos também se referem aos primeiros astronautas ... Mas o que querem dizer com isso? Isso deve ser examinado in loco... Reunirei minha equipe! Vamos ao Egito!” - Lavínia, a arqueóloga!

198º DIA: “Mochila pronta, com antídotos contra animais peçonhentos, cordas, facas, isqueiro, lanternas táticas, comida, água, fita durex, tesoura, leitinho e outras cositas más! Estou pensando em levar um chicote! Nunca se sabe! Minha genitora, que será minha perita em armamentos, também já está com tudo pronto! Apenas o servo careca está atrasado! Mas fui informada que toda pesquisa, meios de locomoção, programação e disfarces já foram providenciados pelo mesmo! Agora com todo equipamento pronto podemos embarcar rumo aos segredos dos faraós!" - Lavínia, a escoteira!

199º DIA: “Partimos em direção ao Egito preparados da melhor forma possível! Tínhamos tudo... Equipamento, informação e vontade! Houve testes de sonar que comprovam a existência de uma câmara entre as patas da esfinge, o que poderia conter documentos de uma civilização que atingiu seu ápice a mais de 12.000 anos. Alguns dizem tratar-se de uma cápsula do tempo! O que nunca descobriram foi como acessar essa câmara sem destruir o monumento! E é justamente isso a minha missão! Esse tesouro arqueológico será descoberto por mim e minha equipe!” - Lavínia, a egiptóloga!

200º DIA: “Ao chegarmos não perdemos tempo! Procuramos as autoridades egípcias para solicitar a licença para escavar.. só que ao indicar o local que pretendíamos transformar em nosso sítio arqueológico, nossa licença foi vetada sem nenhuma explicação. Pior .. nos deram prazo para sair do país... Mas não iremos desistir assim... Sei o que procuro e sei que está lá! Hora que começar o plano 'b'!” - Lavínia, a clandestina!

201º DIA: “Tendo sido negado nosso pedido de escavação, só nos restou duas opções! A primeira seria desistir e voltar para casa! A segunda seria ignorar esse revés e escavar sob o manto da noite! Mas não esperávamos que nossas intenções despertariam atenção de alguns grupos locais... Acredito que tínhamos estampados em nossas testas que não iríamos desistir, e por isso toda Cairo parecia prestar atenção em todos nossos movimentos! Teríamos que ser discretos, mas discrição nunca foi o forte do nosso grupo!" - Lavínia, a quase-discreta!

203º DIA: “Saímos sob o manto da noite para nossa missão clandestina! Minha loba gigante ficou responsável pela segurança do grupo, enquanto o servo careca e minha genitora atuariam como batedores para que não fossemos surpreendidos por nenhuma organização secreta trabalhando para manter todo esse conhecimento ancestral enterrado! Eu disse organização secreta?! Está mais para várias organizações secretas com todo tipo de objetivo! Mas não importa... Já estou vendo a esfinge! Mãos a obra!" - Lavínia, a arqueóloga!
204º DIA: “Tudo estava indo bem! O sonar localizou a câmara secreta abaixo da esfinge... com um pouco mais de dificuldade também localizou o que pareceu ser um pequeno túnel de pouco mais de 40cm de diâmetro, o suficiente para uma pessoa pequena passar.. e isso me fez a pessoa ideal para o serviço! Minha loba gigante também veio junto! Nós esgueiramos pelo diminuto túnel até chegar num grande salão. E lá encontramos o tesouro enterrado a 12.000 anos! Ficamos encarando e imaginando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário