sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

CRÔNICAS VIVIDAS – EFEITO INSPIRADOR


Imagem by Google

José Ribamar de Barros Nunes*

Sempre ouvi dizer que a pessoa bem informada vale por duas.  Por isso, meu programa principal consiste em ver e ouvir fatos e notícias, ou seja, ler jornais e assistir à televisão. Foi sempre assim. Tomei conhecimento de todos os concursos públicos que fiz na vida, entre eles professor, analista judiciário e consultor legislativo, através da imprensa.
O programa Encontro, de Fátima Bernardes, proporcionou-me muitos dos temas e títulos de minhas “Crônicas Vividas”. O de hoje é mais um. Ela relatou e mostrou o caso de um cadeirante, atleta e vencedor de um dos maiores “Ralis” do mundo, denominado “Rali dos Sertões” que vai de Minas Gerais ao Ceará, com mais de três mil e seiscentos quilômetros. Ela e o herói destacaram como maior vantagem e prazer dos dois servir de “efeito inspirador” para os jovens e sociedade em geral.
Sou fã desses heróis medalhados ou não que ultrapassam os limites normais, vencem a natureza e principalmente a si mesmos. Lembrei-me de vários heróis, olímpicos e paraolímpicos, como Daniel, Bolt, Phelps, João do Pulo e tantos outros em áreas e atividades diversas.
Sonho de manhã, de tarde, de noite e até na sesta. Vou revelar aos meus leitores um desses muitos e tardios sonhos. Se, algum dia, a deusa da sorte lotérica me favorecer, seria editar biografias de pessoas que abalam a vida, a sociedade e o mundo, gerando “efeitos inspiradores”.

(*)José Ribamar de Barros Nunes é cronista e Assessor parlamentar aposentado do Senado Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário