sábado, 31 de outubro de 2015

Novas Fotografias para o Álbum da Cidade

by Carlos Magno
           Quando nos propusemos a publicar algumas fotografias para compor o álbum da cidade, tínhamos como intenção, levar alegria aos corações dos presidutrenses residentes neste vasto mundo globalizado. E parece que acertamos em cheio nas nossas pretensões, pois as fotos publicadas neste blog são muito vistas e copiadas pelos nossos amigos que muito nos honram com a sua visita. 
          Hoje damos início a uma nova proposta, que é mostrar a cidade em um ângulo completo de  trezentos e sessenta graus, à partir do centro histórico e geográfico da nossa PK, a praça São Sebastião, ou praça da Matriz. 
          A primeira fotografia, por exemplo, mostra a região norte da cidade e nela aparecem duas construções que são como monumentos para nós, o Convento das Irmãs e Caixa D´água que tanta polêmica causou, mas que hoje ninguém admite a sua remoção, posto que já faz parte da paisagem da cidade.
          A segunda fotografia retrata parte da região sul e oeste da cidade, e mostra alguns prédios importantes, como a sede do Banco do Brasil e o antigo colégio São Bento, dos padres capuchinhos, instituição de ensino que acolhia os alunos do sexo masculino, uma vez que as meninas estudavam no colégio das Irmãs que funcionava no convento já descrito. 
            Brevemente voltaremos a publicar outras fotografias que irão fechar o circulo completo.

by Carlos Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário