sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Saudade Antecipada

Alice, minha neta - um breve passeio no parque.


Carol Soares Araújo*

Por favor, filha, vá devagar! "Tão pequena, e já tão dona de si. Pronta para desbravar um mundo que vai além de mim! Perdoe-me, filha, não estou pronta para te ver partir… sinto falta de quando eu era tudo que você precisava para ser feliz.
Você vai crescer, é inevitável, é saudável… Mas eu queria reviver, dia após dia, os seus sorrisos inocentes, as suas conquistas, os seus primeiros beijos e abraços. Queria eternizar esse momento e viver assim, juntinho de ti.
Está pronta para desbravar o mundo, conquistar novos amigos, encantar outras vidas… eu me sinto orgulhosa e ao mesmo tempo perdida, porque já sinto o vazio da nossa diária despedida. Seja gentil, tempo! Desacelere. O tempo não perdoa. Não espera. Eu ainda te vejo frágil, indefesa, minha pequena. Mas você já descobriu que lá fora existe um mundo cheio de aventuras esperando por ti.
Existe um mundo que vai além dos meus braços, dos meus abraços, dos meus beijinhos, do olhar sempre atento a te proteger… Eu não estou pronta, mas você está..."

(*) Carol Soares Araújo possui formação em turismo, é minha nora e mãe da minha neta Alice.

2 comentários: