sexta-feira, 19 de junho de 2015

Fotografias Interessantes do Álbum da Cidade

Cartão Postal
          Na composição do Álbum da Cidade, hoje publicamos duas fotografias de uma mesma rua, a curtíssima e importante Travessa Doca Sereno. Tal artéria, como a maioria dos leitores deste blog sabe, possui um único quarteirão, hoje completamente tomado pelo pujante comércio que tomou conta do centro. Como liga a praça da matriz ao mercado municipal, esta rua é passagem obrigatória de grande afluxo de pessoas que transitam pelo centro. No passado, o prédio que vemos à esquerda, abrigou o velho Cine Canecão, de saudosa memória. Aqui mesmo neste espaço já discorri sobre ele, em um post dos mais lidos. Na época em que a foto acima foi feita, durante os anos 80, o prédio já abrigava a sede regional da EMATER Maranhão.



Foto by Carlos Magno
          Esta segunda fotografia ilustra a mesma rua, agora em abril de 2015, em sentido inverso. Foi feita do alto da torre da igreja matriz, como é possível notar, e retrata a transformação pela qual passou a Travessa Doca Sereno durante os últimos anos. Possibilita, ainda, uma visão privilegiada de parte da cidade. E como o trânsito de automóveis mudou também! Se na primeira foto, observa-se um ou outro carro na rua, nesta última mostra que estacionar um veículo por ai é coisa para quem tem paciência. Muita paciência.

4 comentários:

  1. Caro amigo Araújo, veja Fotos de Presidente Dutra - MA no Link de acesso a outras fotos de nossa cidade: http://www.panoramio.com/user/2149510/tags/Presidente%20Dutra%20-%20MA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, grande amigo.
      Vou olhar. Estive fora estes dois dias, mas já estou na área.
      Abraços.

      Excluir
  2. Meu ilustre amigo comendador Dom Araújo,

    Atualizei, agora mesmo, a leitura de suas " Folhas Avulsas " e como sempre, foram um refrigério
    ao meu espírito. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou, Fernando. Você é que é um alento a este pobre escriba.

      Excluir