sexta-feira, 15 de maio de 2015

Fotos comparativas: O novo e o velho PK

          Recentemente estive em Presidente Dutra e me ocorreu fazer algumas fotografias de específicos pontos da cidade. O primeiro pensamento que me ocorreu foi no sentido de guardar essas fotos para a posteridade e, depois, fazer comparação com fotos futuramente feitas desses mesmos locais. Depois, pensando melhor, veio-me a pergunta: por que não compará-las também com as fotos antigas que eu disponho e apresentar para os seguidores do Blog Folhas Avulsa? 
          As primeiras fotos seriam feitas da torre da igreja de São Sebastião, logo pensei também. Imediatamente recorri ao amigo Carlos Magno, grande apreciador e cultuador das coisas do Curador, para subir até o alto da torre, pois não me acho mais em condições físicas apropriadas para tal aventura. Se subir naquela torre quando criança já foi uma coisa difícil, imaginei que agora seria impossível. Ainda mais depois de ser alertado pelo Pe. Charles sobre a presença de enxames de abelhas lá nas alturas.  Vesti-me do meu egoísmo habitual e passei a bola para o amigo.
          O resultado foi espetacular. Vamos publicar estas fotos a conta-gotas e alternadamente para a apreciação dos amigos deste blog. 
          Primeiramente um comparativo com a foto panorâmica feita no início da década de cinquenta. Comparem e veja a diferença com a panorâmica de agora.
 


Fotógrafo: Carlos Magno - abril de 2015

Acervo do IBGE- início da década de 50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário