segunda-feira, 29 de maio de 2017

CRÔNICAS VIVIDAS - AURORA BOREAL

Foto by Google




(José Ribamar de Barros Nunes)

Sinto-me embevecido por estudos e notícias do cosmo. Digo que me agradaria bastante se algum membro da família entendesse de astronomia, pois teria ocasião de deleitar-me sobre o assunto.
Costumo dizer que tenho poucas lembranças de minha infância. Concretamente posso adiantar que me divertia com passarinhos e com pesca no Rio Parnaíba na cidade de Floriano, onde fiz todo o curso primário. Também não esquecerei as estrelas cadentes que, às vezes, iluminam nossas noites. Menos ainda olvidarei uma madrugada em que a lua, por alguns segundos multiplicou seu brilho por vinte vezes mais.
Hoje, o programa Bom dia Brasil finalizou com uma reportagem a respeito da misteriosa “aurora boreal”. Vibrei apesar de não ter entendido e compreendido bem o assunto. Mas o tema atrai, fascina, encanta e proporciona momentos de euforia e quase êxtase.
A astronomia e o cosmo fascinam o ser humano curioso por natureza e um eterno aprendiz. Acredito que o enigmático fenômeno da “aurora boreal” pode encantar qualquer leigo ou estudioso. Imagino a felicidade de contemplá-la. Confesso, todavia, que não sei se teria coragem de participar de uma excursão, com tal objetivo.
Até hoje só tive uma chance de adentrar um planetário, porém sei que jamais esquecerei a experiência. Segundo a sapiência vulgar, grande e efetiva mestra da escola da vida, sempre existe esperança, enquanto há vida.
Posso continuar a imaginar e sonhar com uma magnifica “Aurora Boreal”.

*José Ribamar de Barros Nunes
Autor de: Duzentas Crônicas Vividas

Nenhum comentário:

Postar um comentário