sábado, 14 de março de 2015

ESPERANÇA

Foto de h. koppdelaney


(Lara Larissa)*

Já faz um tempo que não tenho mais medo de esperança. Hoje mesmo uma pousou bem próxima do detergente, enquanto eu lavava a louça.
Tudo bem que minha coragem não chega ao ponto de colocá-la nas mãos e conduzi-la a qualquer lugar, mas já não me causa ojeriza a sua proximidade.
Na verdade a simples presença daquele pequeno exemplar verde traz à tona lampejos daquela outra esperança, já tão fatigada destes tempos de crise.
Em um país que não se leva a sério, com tantos escândalos e tanta indiferença, muitos começam a perder a paciência e a desejar uma outra pátria, uma nova nacionalidade, onde justiça e verdade são realidade.
Tantos já vestiram a capa do desespero e perderam qualquer perspectiva de que as coisas vão terminar bem.
Às vezes até canso, mas no fim das contas teimo em acreditar que há esperança. Um sorriso insiste em brotar, uma palavra otimista, um sonho guerreiro…. E isso não tem nada a ver com crença no ser humano ou em pensamento positivo.
Na verdade minha esperança alimenta-se de uma Esperança maior, que me garante que um dia desfrutaremos de um tempo e de um lugar inimaginável, que nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano, preparado por ninguém mais, ninguém menos que o próprio Deus.
Um lugar capaz de satisfazer aquele anseio plantado em nosso coração antes da fundação do mundo e que nada e ninguém conseguem atender, nem vislumbrar.
Podem me achar ingênua, mas como o apóstolo Paulo, declaro que:
“Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.” 1 Co 15.19
Venha, Esperança, pouse para sempre aqui bem perto e me ensine o caminho e como voar…

*Lara Larissa é advogada, servidora do TJ-PI, jornalista, cronista, contista, romancista, e responsável pelo site PALAVRASPRABEBER (www. palavrasprabeber.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário