sábado, 25 de março de 2017

Diário de Fralda (Parte 4)




(Empolgado com o nascimento da sua primeira filinha, papai Bruno começou uma brincadeira que logo caiu no gosto de todos: a produção de um diário que ele convencionou chamar de “Diário de Fralda”. Diante disso, o blog resolveu publicar semanalmente o depoimento da Lavínia que, em último caso, vem a ser a netinha do coordenador do Folhas Avulsas).


SEMANAS 6/7 –O CALENDÁRIO CORRIGIDO.

39º DIA: "Alalaôôô! Mas que calooooor ôôô ô ô ô. Continuo curtindo demais essa minha experiência carnavalesca! Percebi que é só falar em bailinhos de carnaval que o servo careca fica todo ressabiado e começa a me oferecer alternativas a essa saída! Hoje negociei um upgrade no meu móbile! O servo careca sofre toda vez que usa o cartão e eu gargalho! Hahahahahahaha! Esse carnaval vai te sair caro careca! - Lavínia, a Negociadora!”


41º DIA: "Ô abre alas que eu quero passar! Estava achando que hoje seria dia de baile a fantasia! Tanto que me fantasiei de 'moranguinho', já aguardando a festa! Mas parece que o servo careca tinha outros planos! Fomos visitar o blogueiro troll ancião e lá conheci minhas bisavós! Valeu muito mais que qualquer bailinho! - Lavínia, a moranguinho!”


42º DIA: "Acorda Maria Bonita! Levanta vai fazer o café! Que o dia já vem raiando! E a polícia já está de pé! Estava tudo muito bem, tudo muito bom até que, justamente na terça-feira gorda, o careca de fala engraçada me aparece com esse sorvete! Fala sério! Como esse sorvete tem a mesma fantasia que eu!? Vou reclamar com minha genitora e demiti-la do cargo de minha personal stylist! Errou feio genitora, errou rude! - Lavínia, a colombina!”


43º DIA: "Chega o fim da carnéia e tiro uma lição interessante: meu negócio é rock! Já falei pro servo careca colocar o som no máximo e arrochar um Nirvana só pra desenferrujar! Ouvi dizer que o Strokes vai tocar no Lollapalooza e me pergunto se o servo careca me levará!  - Lavínia, a roqueira arrependida!”


44º DIA: "Como minha exploração pelo mundo exterior está demandando muito capital, vou ter que arrumar um trampo pra patrocinar minha pesquisa! Conversando com a Amarula, minha loba gigante, chegamos à conclusão que deveríamos montar uma banda de rock e cair na estrada! Seria um aprendizado pra nós duas e nada melhor do que sair por ai cantando: 'BORN TO BE WIIIIIIIIILD'! - Lavínia, a rockstar!”


45º DIA: "Minha estrutura óssea se torna mais forte a medida que o tempo passa! Já estou me sentindo confiante o suficiente para começar meu treinamento de artes marciais no tibet! Ou quem sabe aprender logo as artes místicas com o mago supremo! Ainda não decidi se focarei no aprimoramento do corpo ou da magia! Bem... por enquanto eu estou 99% princesa e 1% batgirl! Mas isto está para mudar!" - Lavínia, a Pequena gafanhoto!”


46º DIA: "Já disse como eu adoro o sábado!? É fantástico! Começo o meu dia 4 da manhã acordando minha genitora para que ela me alimente! Enrolo até ela não aguentar mais e me passar para o servo careca! Ahhh! é um prazer incomensurável enrolar das 5 às 9h! Reclamarei todas as vezes que ele teimar em me botar no berço! Comecei a dar migalhas de sorrisos apenas para que ele não desista! Ahhhh! Como eu gosto do sábado! - Lavínia, a mini especialista!” 


47º DIA: "A noite da Arábia! E o dia também! É sempre tão quente que faz com que a gente se sinta tão bem! Estou me acostumando com a dinâmica dos dias da semana! Neste domingo como tínhamos mais tempo, decidi tomar meu banho de beleza bem demorado! Arrumei uma redinha que nem aquelas de Jeri para deixá-lo o mais confortável possível! Pena que o servo careca não entendeu quando pedi para trazer meu leite na banheira! Se confundiu e encerrou meu banho precocemente! Ahhhh!... está correndo o risco de ser demitido novamente"! - Lavínia, a dondoca!” 


48º DIA: "Os habitantes do mundo exterior tem vários hábitos estranhos! Já peguei minha genitora várias vezes passando tinta no rosto, na boca, nos olhos... colocando brincos, colares e prendedores de cabelos... não consigo entender! E lá vem ela querendo colocar varias coisas em mim: vestidinho, luvinhas, brinquinhos, lacinho ... aff ... deixa eu ver como fiquei .... Nooooossa! Genitora como vamos me arrumar amanhã!? Quando eu vou poder usar as tintas da senhora?" Lavínia, a gatinha!”


49º DIA: "Minha missão corre dentro do esperado! Já conquistei o carinho da minha genitora e do servo careca! O troll blogueiro ancião e sua prole também me adoram! O cientista Barba Ruiva e o Rei do clan dos Peipei disputam minha afeição! O hobbit que mora em terras maranhenses não consegue passar um mês sem vim prestar subserviência! E assim por diante! Fiquei sabendo que o pai de minha genitora, que também não tem cabelos, mas não tem nenhuma relação aparente com o meu servo careca, já marcou uma audiência comigo para abril! Que venha e se ajoelhe perante sua imperatriz... ou seria rainha... ou seria toda poderosa conquistadora... !!?? - Lavínia, a humilde!” 


50º DIA: "O mundo exterior me deixa perplexa! Fui reiteradamente parabenizada e perguntei o porquê para minha genitora, que me informou que era o dia internacional da mulher!! Mas eu acho um dia pouco! Todo dia é o dia da mulher!! Todo os dias devemos ser valorizadas, veneradas, elogiadas, respeitadas! Parabéns a todas as mulheres por suas vitórias presentes, passadas e futuras! Parabéns as mulheres que amam, que trabalham, que cuidam dos filhos, que são empresárias, líderes e esposas! Parabéns a todas as mulheres que são aptas à multitarefa, à singeleza, a doçura e a retidão! Parabéns as Marias, Lavínias e Polianas! Parabéns não apenas pelo dia 8 de março, mas pelo fato de serem mulheres o ano todo!" - Lavínia, a pequena mulher!” 


51º DIA: "Não consigo entender o que está acontecendo... roupas que a alguns dias estavam folgadas já não me servem mais! Minha visão está melhorando constantemente bem como o meu humor! O careca de fala engraçada diz que já não sou uma recém-nascida e devo começar a ter responsabilidades! Hah! Como se governar os sete reinos, ser a imperatriz da galáxia e uma mochileira espacial não fossem responsabilidades suficientes! Vc não sabe de nada, Careca snow! Ps. Não, essa roupa não foi escolha minha. E sim, eu adorei!!!" - Lavínia, a responsável!” 


53º DIA: "Ouvi falar que estavam fazendo um filme sobre minha pessoa e fui conferir o trailer! Qual a minha surpresa! Escalaram uma modelo israelense para fazer o meu papel! Mas fiquei chateadinha quando vi que mudaram meu nome no filme! Por qual motivo me chamaram de princesa Diana? Mas no mais.. deu pra matar um pouco da saudade da ilha do paraíso! A vida de amazona era bem legal!" - Lavínia, a princesa amazona!"


54º DIA: "AhAhAh! como é bom almoçar fora! O servo careca se colocou no lugar dele e ficou me segurando a mesa um bom tempo! E enquanto ele me segurava, ia me apresentando as pessoas e me informando seus pedidos... ainda não entendo direito o idioma deste lugar mas estou pegando o jeito! Digo a todos que vêm me pedir favores que não preciso de nada em troca... quero apenas que se lembrem que posso precisar deles no futuro! Lembrem-se que as pessoas mais ricas são aquelas possuem o favor de poderosos hahahahahaha! - Lavínia, a poderosa chefinha!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário