sexta-feira, 31 de março de 2017

Diário de Fralda (Parte 5)




(Empolgado com o nascimento da sua primeira filinha, papai Bruno começou uma brincadeira que logo caiu no gosto de todos: a produção de um diário que ele convencionou chamar de “Diário de Fralda”. Diante disso, o blog resolveu publicar semanalmente o depoimento da Lavínia que, em último caso, vem a ser a netinha do coordenador do Folhas Avulsas).


SEMANAS 8/9 – VIDA QUE SEGUE
  Bruno Giordano

55º DIA: “Aahhh!... mais uma vez tive que ir encontrar o cientista para nosso compromisso mensal! Mais uma vez fui medida, pesada e avaliada... e novamente estava tudo bem! Estou 8 cm maior, e tudo está dentro da normalidade! Bem que eu disse pro servo careca que eu estava me sentindo gordinha! Ele vem com panos quentes dizendo que não é pra eu me preocupar que estou linda, mas já vejo minha barriguinha ficando saliente! Aaaahhh servo careca! Descobri que você quer é me ver gordinha e bochechuda!! - Lavínia, a Slimfit”.


56º DIA: “Ninguém conseguiria adivinha a minha felicidade ao ler meu itinerário do dia, que incluía um parque de diversões! Minha mente viajou! Considerei fortemente dar um aumento para o servo careca! Já me via no castelo da Cinderela ou no parque da universal! Quem sabe EuroDisney!? Então deve está nítida a minha decepção com meu servo careca quando vi que o parque de diversão se tratava apenas de um tapete com vários bichinhos pendurados! Sério!? Sério mesmo!? Como chamar esse tapete de meu parque de diversões!? Só porque tem vaquinhas, elefantinhos.... espera, espera, espera... aquilo ali é um unicórnio!? UM UNICÓRNIO !!??? SUCESSO!!!!!! OBAAAA!!! - Lavínia, a domadora de unicórnios”. 


57º DIA: “Mesmo com minha agenda lotada de exploradora espacial/modelo/princesa/imperatriz/rainha dos sete reinos/ amazona tive que vim comemorar o aniversário de minha prima Alice! Aproveitei a ocasião para tramar maldades contra meu servo careca! Mas ele nos pegou com a boca na botija, e minha companheira não soube esconder a culpa! Ele sabia que eu não confessaria, então ele foi pra cima de minha prima e a encheu de xero! Servo careca, servo careca! A Alice não falará nada! NADA! Não descobrirá quem furou o bolo hahahahahaha! - Lavínia, a conspiradora”. 


 58º DIA: “Amanhã fazem dois meses que eu sai para explorar o mundo exterior! Já estou me familiarizando com esse dialeto primitivo falado por aqui. Minha genitora tem ser esforçado bastante em me ensinar sua língua! E parece que eu também tenho tido sucesso em ensiná-la meu o idioma! Ela já sabe quando peço comida, quando preciso ser higienizada ou quando tenho reclamações a fazer! Ótima aluna! Já o servo careca... bem... como posso dizer... ahh sim... já o servo careca não ganharia uma estrela dourada de melhor aluno da classe nem se eu estivesse completando 2 anos kkkk! Ele tem sorte de ser engraçado Ahahaha!" - Lavínia, a professora”.


59º DIA:  “Engraçado como é o calendário ocidental! Passaram-se 59 dias que estou brilhando no mundo exterior, mas ao chegar em casa o servo careca havia comprado um bolo para comemorar meus 2 meses!!! Que injusto!!! Devolva-me esse um dia que me foi roubado!! Protestarei o quando puder, mas não deixarei que me envelheçam antes do tempo! Ps. Devido a meu tamanho diminuto, o servo careca acha que pode escolher as roupas que devo usar! Como protesto a sua inabilidade para está tarefa, crescerei ainda mais rápido!! Ahahaha! Prepare a carteira, careca da fala engraçada! - Lavínia, a corujinha”. 


60º DIA:  “Não sei o que está acontecendo comigo! Tenho achado cada vez mais graça das conversas que tenho com o servo careca! E ele ganhou uma estrelinha dourada quando me trouxe um passatempo novo! Um instrumento bem importante para minhas pesquisas científicas... não sei como se chama tal aparelho, mas ele possui gravado vários sons de animais! Incrível! Menos um registro com o que me preocupar! Como meu serviço de catalogar todos os animais já anda adiantado, posso aproveitar o final de semana para descansar um pouco! Parabéns servo careca! Garantiu o emprego por mais alguns dias!" - Lavínia, a bióloga”. 


61º DIA: “Antes que você pergunte, vou dizer logo: sim, é uma girafa! E sim é de verdade! Segundo o careca de fala engraçada, trata-se de um espécime raro, a girafa nanica da Tanzânia! Tem como características principais o tamanho diminuto, a forma achatada e de permanecer completamente parada por várias horas! A princípio estranhei bastante a achei tratar-se de uma pintura ou ilustração! Mas como não possuo motivos para duvidar do meu servo careca, então não vou começar uma discursão sobre isso! Pena que nunca consigo vê-la em seus momentos de atividade... assim pretendo adotar o sono estilo telesena: acordando de hora em hora! - Lavínia, a sorridente”. 


62º DIA: “Recebi hoje a visita da polícia federal! Mas não foi a do japonês (graças a Deus) e sim do delegado Pipira que veio me conhecer! Veio com uma série de perguntas que me fazem acreditar que não se tratava apenas de uma visita social! Será que estou sendo investigada!? Será que já fui descoberta por estar estocando leite nas bochechas? Tenho certeza que minha babá eletrônica foi grampeada... agora tenho que saber o quanto eles sabem..." - Lavínia, a investigada”. 


63º DIA: “Não sei o que fiz contra minha genitora e o servo careca! Está certo que às vezes faço demandas que poderiam ser consideradas excêntricas! Que às vezes eu os acordei no meio da noite para pedir um sanduíche! Que às vezes eu fingia estar dormindo! Que às vezes eu esperava trocarem minha fralda para logo em seguida sujar tudo novamente! Kkk! Mas nada justifica me levar novamente para tomar vacina!! Sério! Agora estou quentinha e incomodada! Servo careca e genitora! Sério! Não deixem acontecer novamente!" - Lavínia, a vacinada”. 


64º DIA: “Fazia bastante tempo que não meditava e nem praticava meu ioga! A correria do dia-a-dia estava me deixando bastante estressada e não estava conseguindo deixar meus chakras liberados! Mas nada como um pouco de meditação para colocar as ideias em ordem! Eu sei que esta posição pode parecer estranha para os não iniciados na arte, mas apenas uma mestra do raja ioga como eu consegue fazê-la em sua plenitude... bolo de rir toda vez que vejo o servo careca tentar e tentar e tentar sem conseguir as mais simples! Acalme sua mente, pequeno gafanhoto! Acalme sua mente! - Lavínia, a mestra do raja ioga”.


65º DIA: “Estou realmente precisando relaxar! Com tantas mudanças no Brasil, acho que meus dias de dondoca estão contados! Então vou aproveitar o máximo! Já fiz unha, escova, hidratação e tomei banho de piscina! Por fim, uma massagem ultra relaxante! Ahhh ... genitora! Mais leite! Servo careca! Balance mais rápido! - Lavínia, a dondoca”. 


66º DIA: “Meu treinamento com os mestres Shaolin está dando frutos! Já domino o estilo do tigre, do louva-deus e da garça! Finalmente me sinto preparada para enfrentar os grandes mestres do kung fu! Me tornarei a imortal punho de ferro! Ps. O servo careca desistiu de ser meu sparring! Só por conta de uma torção no punho, um joelho magoado e um olho roxo! O mestre Pai Mei ficaria orgulhoso! Será que a Beatrix Kiddo está livre esses dias!? - Lavínia, a mestra do kung fu”. 


67º DIA: “Fiquei bastante chateada quando soube através da televisão que eu não fui chamada para a liga da justiça! Vi todos meus colegas (Batman, Flash, Mulher-Maravilha) protegendo o mundo, todos juntos contra as ameaças de Darksaid! Muita falta de consideração! O servo careca me informou que este filme da liga estreará no cinema em novembro! Irei acionar meu agente para conseguir minha participação nessa película... e se não aceitarem não contém comigo quando perceberem que não darão conta sem mim!" - Lavínia, a Estela de Cinema”. 


68º DIA: “Essa experiência no mundo exterior tem se mostrado riquíssima! Tanta novidade que ainda não escolhi qual minha preferida! Meu servo careca tirou a semana para me apresentar suas musicas prediletas, e tenho que confessar que achei deveras impactante! Iron Maiden, Foo Fighters, Aeromsith, todos muito bons! A irmã de minha genitora tinha me mostrado um tal de sertanejo universitário, coisa que detestei e não ouvirei mais! Rum! Porque me fez passar por esse tipo de sofrimento!? Porque!??? Beeemmm... coloca ae pra tocar Metálica!!!" Lavinia, a rockgirl”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário