segunda-feira, 10 de abril de 2017

CARTA A UM AMIGO

fotografia Ilustrativa


(Chico Acoram)*


“O SENHOR TEU DEUS está ao teu lado como valente libertador!
Por tua causa ele está contente e alegre, apaixonado de amor por ti,
por tua causa está saltando de alegria, como em dias de festa.
Afastarei a desgraça para longe de ti a fim de que, por sua causa,
não venhas a sofrer humilhação. ” (Sofonias, 3, 17.18)

                Olá, amigo! Tudo bem? 

         O autor secreto desta missiva endereçada ao nobre amigo talvez não seja do seu conhecimento. Posso ser seu parente, um vizinho, um velho conhecido, um conterrâneo ou até mesmo uma pessoa que você nunca viu. Mas isso não é relevante. O importante é que eu o conheço há muito tempo, e sei o quanto o seu corpo e sua alma sofrem por conta das agruras da vida; das fraquezas humana. Por isso peço-lhe um pouco de sua atenção para o que eu tenho a lhe dizer.
Antes, porém, quero adiantar que não sou uma pessoa perfeita ou que nunca cometeu erros na vida. Oh! Quantos erros já pratiquei, principalmente quando ainda era muito jovem! No entanto, apesar das consequências maléficas desses equívocos, estes me fizeram fortalecer para a vida futura. Errar é humano. Só não devemos repeti-los. E orar muito para que Deus esteja sempre ao nosso lado, nos protegendo do mal e das noites traiçoeiras que são colocadas dia a dia em nossos caminhos, é uma obrigação. Essa é a fórmula do sucesso, o caminho da salvação.
Meu amigo, pelo que sei, você é um trabalhador, de alma boa, que tem uma família maravilhosa que muito sofre e se preocupa com essa situação que atravessa no momento. Além dos parentes, você tem muitos amigos que almejam o seu bem-estar, e desejam-lhe de todo coração que volte a ter alegria de viver honradamente nas graças do Senhor. Por isso, é que todos nós oramos para que você consiga a cura plena desse maldito vício que destrói o corpo e esfacela a alma do ser humano. Droga nunca foi solução para os problemas que enfrentamos. Além de criar uma falsa ilusão de satisfação e felicidade, ela a empurra para o abismo profundo, para a escuridão, comumente sem volta. É maligna; quimérica. A droga é a origem de todos os males, sem dúvida. Ela pode, por exemplo, transformar uma pessoa digna em um criminoso, em um doente mental, em um farrapo humano, em um zumbi. A droga é um produto químico inventado pelo Inimigo que quer exclusivamente destruir sua vida, dando boas gargalhadas com seu sofrimento e morte.
Meu amigo, você não merece isso. E pode reverter essa situação. Lute. Você é forte, pois Deus está do seu lado, sempre. Eu, seus parentes e amigos estamos juntos, orando e pedindo ao nosso Senhor que o ilumine e vença essa doença que tanto lhe aflige.
Observo que, desde que decidiu procurar ajuda na Fazenda da Paz, você tem se esforçado muito para se livrar desse vício mórbido e cruel. Você está no lugar certo. É uma casa abençoada por Deus; o caminho da sua recuperação. Quero que me prometa que só sairá dessa bendita casa quando tiver a convicção absoluta de estar totalmente curado. Continue lutando contra as tentações do mal.
Eu, sua família e amigos, estamos ao seu lado, conte conosco. Tenho certeza que você será vencedor nessa guerra. Deus é seu protetor. Ele é a solução para todos seus problemas.
Para finalizar transcrevo abaixo duas frases importantes para quem procura curar-se da dependência química.
“ Sobriedade é um renascimento. O primeiro passo é você querer...
O amor é o movimento da sobriedade”. (Célio Luiz Barbosa – Coordenador Geral da Fazenda da Paz)
“O caminho é só este: fazer a vontade do Senhor! ” (Pe. Pedro Balzi)
Um grande e fraterno abraço.
                                               ----------------

P.S.: POR FAVOR, GUARDE ESTA CARTA PARA QUE, NO FUTURO BEM PRÓXIMO, O ESTIMADO AMIGO POSSA LER PESSOALMENTE PARA MIM.


* Chico Acoram é funcionário público federal, cronista e colaborador deste blog. 
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário