domingo, 23 de abril de 2017

Diário de Fralda - (Parte 9)




(Empolgado com o nascimento da sua primeira filhinha, papai Bruno começou uma brincadeira que logo caiu no gosto de todos: a produção de um diário que ele convencionou chamar de “Diário de Fralda”. Diante disso, o blog resolveu publicar semanalmente o depoimento da Lavínia que, em último caso, vem a ser a netinha do coordenador do Folhas Avulsas).


SEMANA 12 – Ampliando o Território



(Bruno Giordano)

84º DIA: “Estou ficando preocupada com minha integridade física! Aos dois dias nesse mundo tive minhas orelhas furadas!! Depois esporadicamente minha genitora tem cortado minhas garras! E agora um pitó no meu cabelo!!! Um pitó!!! Não!! Vou me libertar dessa ditadura! Não aceitarei mais essa imposição da indústria da moda!! Não adianta me mostrar como eu fiquei!! Não cederei jamais!! Tirarei assim que ... pera... o servo careca não me informou disso!!! Eu fiquei igual a mamãe!!!! Uhuuuu!!!” - Lavínia, a cópia fiel da mamãe!

85º DIA: “Fiquei sabendo que durante essa semana não podemos comer carne! Ha! Carne...!!! Como se eu fosse trocar meu leitinho por uma picanha...! O servo careca viu que eu estava me desfazendo do churrasco e prometeu me levar num rodízio quando meus dentes nascessem! Concordei sem muita empolgação uma vez que eu sei o resultado desses experimento! Só não entendi uma coisa... o q é dente!?” - Lavínia, a banguela!

86º DIA: “Acordei e Teresina estava diferente... não vi viva alma pela cidade... o vento quente levava os panfletos das financeiras! lojas com as portas fechadas e pinchadas pelo Palestino. Alguns carros parados pelo centro da cidade! E nada de flanelinhas!! Perguntei ao servo careca se finalmente havia acontecido um apocalipse zumbi! Já estava preparando minha mamadeira quando ele me revelou que era apenas mais um feriado em nossa capital! Ufa!!” - Lavínia, a caçadora de zumbis!

87º DIA: “Aproveitei o feriado para ir conhecer as terras dominadas pelo eremita Ray Mondi! Cruzei o Piauí, atravessei um buraco minhoca, rodei em velocidade de dobra, e finalmente encontrei a entrada para esse mítico território além do arco-íris! Bodes com o dobro de meu tamanho corriam soltos! Cães com o triplo do tamanho de meu lobo gigante dominavam as pradarias! Um mundo fantástico! Muito exótico! Fiquei muito tentada a experimentar o banho, mas o servo careca me pediu paciência! Disse que primeiro iria testar a água e atestar a segurança do banho! O problema é que ele passou tanto tempo se certificando da segurança daquela piscina que quando eu ia entrar já estava na hora de seguir adiante! É... tudo pela segurança da missão!" - Lavínia, a capitã!

88º DIA: “Ao acordar senti uma perturbação na força! Chamei minha genitora e quem apareceu foi o servo careca! A mesma situação aconteceu depois do meu cochilo pré-almoço! Não tive outra opção a não ser dá-lo outro emprego! Meu hairstylist oficial! A princípio achei meio estranho o estilo dele! Também não estava colocando muita fé que ele daria conta da função em razão de sua deficiência capilar! Mas incrivelmente gostei do resultado!!! E o melhor: de graça!!! Muito bem servo careca! Vc está se mostrando bastante versátil!" - Lavínia, a penteada!

89º DIA: “Não deu certo meu plano de pedir o acréscimo de achocolatado ao meu leitinho! Argumentei que era páscoa e todos estavam comendo chocolate! Não obtive sucesso. Prometi ao servo careca alguns dias de folga se ele fizesse o descaminho do chocolate para minha mamadeira, mas ele foi enquadrado por minha genitora! Fiquei sabendo que ele fará uma delação premiada!!! Vou fazer minha cara mais inocente e dizer: eu não sabia de nada hahahahaha!” - Lavínia, a chocólatra!

90º DIA: “Depois de todo esse tempo explorando o mundo exterior já não consigo lembrar de minha vida intrauterina! Todas minhas lembranças e manias se foram... bem... quase todas kkk! Mas tenho me acostumado bem com os costumes locais! E o fato de eu já ter dominado cidades, países e continentes ajuda bastante com que eu me sinta em casa! Aquelas cólicas que eu sentia com essas comidas exóticas também se foram! Oba! Mas uma coisa que estou louca para provar são esses doces e chocolates! Fico olhando esse bolo e tenho uma vontade absurda de cair de cara! Ainda não me foi permitida por minha genitora! O servo careca ao menos me permitiu colocar meus pezinhos nele!!! Agora... missão número 2: encostar nos meus pezinhos!!” - Lavínia, a trimestral!

Nenhum comentário:

Postar um comentário