sábado, 15 de abril de 2017

Diário de Fralda (Parte 8)



(Empolgado com o nascimento da sua primeira filhinha, papai Bruno começou uma brincadeira que logo caiu no gosto de todos: a produção de um diário que ele convencionou chamar de “Diário de Fralda”. Diante disso, o blog resolveu publicar semanalmente o depoimento da Lavínia que, em último caso, vem a ser a netinha do coordenador do Folhas Avulsas).


SEMANA 11 – Começo a gostar!
  (Bruno Giordano)


76º DIA: “Tenho que começar a montar minha nave espacial se quiser ter tempo de fazer tudo o que está programado para a missão! Só que esbarrei na falta de orçamento da NASA e acredito que durante a crise no Brasil também não vou receber patrocínio do governo federal! Mas tenho uma última cartada na mão! Não queria usar essa jogada vencedora tão cedo, mas é necessário! Genitora!!! Cadê minha roupa de tirar tudo do servo careca??? - Lavínia, a princesa do papai”.
77º DIA: “Depois de conseguir com que o careca de fala engraçada assinasse um cheque em branco para mim, resolvi que era hora de um pouco de entretenimento! Zapiei pelo Netflix, mas nada me apeteceu! Abri o YouTube e nada novamente! Estava ficando preocupada até escutar um som hipnotizante! Me pergunto se essa clássica é Mozart ou Bach! Não importa! Vai servir para minha sessão de relaxamento antes de partir para mais uma grande aventura! - Lavínia, a crítica musical”.
78º DIA: “Já estou ficando cansada de ter que ser levada para lá e para cá! Não vejo a hora de poder dirigir por aí sem lenço e documento, procurando encrenca, encrenca em dobro! Kkkk! Mas sério! Argumento todos os dias com o servo careca para que ele me dê mais espaço e independência, mas parece que ele não entende! Minha genitora é outra desentendida! Fui reclamar com ela que estava precisando colocar uma chave no meu quarto e quando eu percebi estava dentro do sling colada no corpo dela! Está decidido! Vou ter que aprender esse idioma que eles falam! - Lavínia, a linguista”.
80º DIA: “Estou decidida que serei princesa! Ponto! Mas não aquelas chorosas que ficam esperando o príncipe encantado aparecer em algum horário inoportuno para lhe acordar; também não aqueles príncipes que são na verdade sapos! Serei uma princesa de capa e espada, capitã de minha espaçonave e líder de algum principado! O servo careca já está intimado para o papel de mordomo, cozinheiro e motorista! Bem... qual será meu primeiro ato!?" - Lavínia, a monarca”.
81º DIA: “Como toda monarca, tenho que fazer diplomacia e participar de bailes comemorativos! Fui convidada para representar meu império no aniversário de minha prima Sophia! Ahhh! fazia tempo que não a via! Estava bastante animada e me confidenciou que possui grandes planos para 2017! Não posso revelar segredos de Estado, mas posso adiantar que tem a ver com a expansão do seu império! Parabéns prima! Que nossos reinados durem mais do que o da rainha da Inglaterra! - Lavínia, a realeza”.
82º DIA: “Tenho estado muito relapsa com minhas responsabilidades de exploradora espacial! Acostumei-me bem com essa terceira pedra a partir do sol e minha estadia se prolonga cada vez mais! Ainda não visitei a galáxia distante, nem o deep space! O resto da via láctea espera e eu aqui no planetinha azul! O problema é que cada vez mais estou apegada com os costumes do planetinha! Já ouviram falar de "chameguinho"??? É muito boooooom!!!! - Lavínia, a agarradinha”.
83º DIA: “Está tão perto de minha missão completar 3 Meses que chego a ficar eufórica! Já vi no manual do bebê os truques que posso realizar com essa idade! É complicado ficar toda vez limitando minhas ações para que meu disfarce não caia por água abaixo! Esse semblante de Bebê-Santa precisa perdurar até o cumprimento de minha missão! Não descansarei! Tomarei leitinho ao invés de picanha! Aceitarei a fralda de bom grado! A chupeta não será rejeitada! A missão deve ser cumprida e este disfarce é essencial Ahahahahahaha!" - Lavínia, a espiã”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário