sábado, 29 de abril de 2017

Diário de Fralda (Parte 10)




(Empolgado com o nascimento da sua primeira filhinha, papai Bruno começou uma brincadeira que logo caiu no gosto de todos: a produção de um diário que ele convencionou chamar de “Diário de Fralda”. Diante disso, o blog resolveu publicar semanalmente o depoimento da Lavínia que, em último caso, vem a ser a netinha do coordenador do Folhas Avulsas).





SEMANA 13 – Conhecendo novas terras!






(Bruno Giordano)





91º DIA: “Estava ficando cansada do calor de Teresina! Então, resolvi ir conhecer a ilha do amor! Curti bastante! Pena que não pude ainda conhecer o mar como manda o figurino: nadando como uma sereia! Incrivelmente senti saudades do meu servo careca, mas não tinha como deixar minha genitora sem o Copiloto dela! Quem iria navegar!?” - Lavínia, a navegadora!



92º DIA: “Estou bem interessada nessa história de Maranhão! Curti bastante minha estadia na ilha do amor! Mas como tudo que é bom dura pouco, sabia que tinha logo que levantar vôo para continuar meu itinerário! Acionei o motor de dobra, comecei minha hibernação para viagens intergalácticas e num piscar de olhos estava num lugar chamado Bacabal! Minha genitora me explicou que já tínhamos vindo bastante aqui e foi nessa cidade que comecei a aprontar!! Como se eu aprontasse alguma coisa! Aproveitei para almoçar com a tia Kilkil! Hum! Ela achou que poderia me segurar aqui com ela... mas tia kilkil... nada me segura Ahahahahah! Velocidade de dobra! Força total para o próximo destino!!" - Lavínia, capitã da Enterprise!



93º DIA: “Fui expulsa de meu quarto por minha genitora! Mas não tive problemas em tomar posse do quarto do careca de fala engraçada! Quando chegou do trabalho eu já estava lá, dominando com meu berço o espaço e a televisão! Hahahahahaha! Também hoje veio do longínquo Estreito o MelanciaMan, o mago supremo da mística Itaueira! Trouxe presentes, incenso e mirra! Presentes aceitos! Adoro esses representantes diplomáticos de terras distantes!” - Lavínia, a posseira!



94º DIA: “Ahahah!... adoro essa mania dos brasileiros de criarem feriados! Esse mês de abril praticamente toda sexta foi dia de praia, apesar de Teresina não ter praia! E de eu não poder banhar na praia! E também de eu nunca ter ido à praia! Hummm... por que mesmo então era dia de praia!? Continuando... o MelanciaMan aproveitou sua vinda à cidade para trazer mais súditos ao meu reino! E quem diria que teríamos entre eles um ator hollywoodiano! Que entre no salão Michael Douglas! Uuuhhh! Estou doida para perguntar sobre seu próximo filme... espera... não era para ele ser mais velho, Produção!?” - Lavínia, a cinéfila!



95º DIA: “A preguiça me contamina... essa história de 3 feriados seguidos está acabando com meu foco! Peguei-me imaginando quando será o próximo! Enquanto isso descobri novas técnicas de chupar o dedo! Agora uso 3! E não venha me enganar com chupetas novas, servo careca! Estou adotando meu polegar Ahahahahahaha!" - Lavínia, a preguicinha!



96º DIA: “Estou notando diferenças nas coisas desde que cheguei... parece que tudo está diminuindo de tamanho ao meu redor! Nosso apartamento parece com menos espaço, minhas roupas estão passando por um processo de encolhimento e até meu lobo gigante parece menos ameaçador! O servo careca tentou me explicar que eu estou crescendo e por isso essa sensação ... mas não engulo essa ... deve ser algum plano da contraespionagem para me deixar insegura... apesar de que... se realmente eu estiver crescendo , nesse ritmo logo estarei com 3 metros de altura! Começou a ficar interessante..." - Lavínia, a futura gigante!



97º DIA: “Engraçado que como um estrangeiro em uma terra exótica, eu tenho tido certa dificuldade em me fazer entender! Mas parece que meu servo careca está começando a aprender meu dialeto! Uma língua antiga, mas que mantém sua beleza e riqueza! Em meu idioma tudo rima e soa como uma canção! Pena que o ritmo que imponho é para poucos... enquanto isso, também vou aprendendo o idioma utilizado por essas bandas... já aprendi algumas palavras, como por exemplo 'mãe, neném e unicórnio'! Apenas ainda não sei o significado de bruno..." - Lavínia, a poliglota!


Nenhum comentário:

Postar um comentário